Equinix-Inc.-logo Fortinet_Logo_1800px

 

Primeiro ciclo do projeto considerou mais de 200 appliances (entre físicos e virtuais) em quatro data centers da provedora de serviços no País.

 

A Equinix reforçou a segurança em seus centros de processamento de dados em solo brasileiro. A iniciativa contemplou dois sites no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré, e considerou a adoção de appliances e soluções virtuais Fortinet.

A esforço teve início em novembro de 2014, com diferentes homologações técnicas antes da escolha do fornecedor. O projeto atendeu às funcionalidades como módulo de IPS, antispam e web filter empacotadas em uma única solução. Dentre as tecnologias implantadas estão FortiGate VM e Appliances, FortiManager, UTM & NGFW Bundles.

Foram mais de 200 appliances (entre físicos e virtuais) neste primeiro ciclo e a expectativa é atingir mais de 500 em todos os data centers IBX (International Business Exchange) da provedora no país até 2016.

“Entre os principais benefícios estão a velocidade na execução das propostas e, também, das entregas dos serviços. Além disso, temos acesso à suíte completa de segurança da Fortinet”, informou a Equinix. O valor do projeto não foi revelado, tampouco a expectativa de retorno sobre o investimento realizado.

Atualmente, a companhia de serviços possui data centers em 33 mercados, distribuídos em 15 diferentes países. No Brasil,  atende mais de 1,6 mil clientes, que consomem recursos a partir de quatro centros de processamento de dados.

Fonte: COMPUTERWORLD